terça-feira, 11 de maio de 2010

Preview: O Príncipe Da Pérsia: As Areias Do Tempo

Por: Dimitri Yuri

O lançamento desse filme vai ser o ultimato na seguinte questão: Um filme baseado em video game pode dar certo (no futuro, algum filme pode até surpreender, mas eu não terei confiança alguma antes de ler outrar críticas).

Na história, filmes baseados em video games não nos renderam nenhum que fosse realmente bom. Começou com o fracasso de "Super Marios Bros"(1993), que trouxe um elenco capenga, e já conseguiu mostrar que Jon Leguizamo não sabe atuar (fora a história boba). Depois veio o tenebroso "Street Fighter"(1995) estrelando Jean Claude Van-Damme, que foi um fracasso em críticas e quase ninguém gostou do filme (dialogo horroroso). E a lista de lixos continuou, "Mortal Kombat"(1996), "Lara Croft:Tomb Raider"(2001), "Resident Evil"(2002). E então veio a gota d'água, que não foi um filme em si, mas sim um diretor, chamado Uwe Boll, que destronou Edward D. Wood Jr. e tomou o cargo de pior diretor de todo os tempos, produzindo e dirigindo filmes, que podem ser conhecidos como os piores que a humanidade já fez:"House of The Dead", "Alone In The Dark", "Bloodrayne" e etc. E só continua dirigindo, porque ele que arrecada o dinheiro dos próprios filmes (bem Ed Wood mesmo)


O problema é que todos esses filmes tiveram colaboradores, produtores, diretores e atores, tão incompetentes, que não dá pra dizer ainda que filme baseado em video game um dia dará certo. E é aí que "O Príncipe da Pérsia" entra em cena. Seu diretor, Mike Newell, foi aclamado pela crítica por alguns de seus filmes, como "Amor nos Tempos de Cólera", "Harry Potter e o Cálice de Fogo","Donnie Brasco". Seus atores (Gyllenhaal, Arterton, Kingsley e Molina) são extremamente competentes, que até me surpreenderam por toparem fazer um filme como esse. A única parte que pode falhar, talvez seja a mais perigosa, o roteiro. Seus roteiristas não são responsáveis por nenhum trabalho memorável, e ao contrário, já fizeram coisas muito ruins, como "O Justiceiro"(1989).

Pelo trailer (http://www.youtube.com/watch?v=uMQUf1FP7Hs) nós já vemos alguns problemas. Primeiro, o filme inteiro parece laranja, como se alguem tivesse jogado suco na lente da câmera, o segundo é que eles enconderam muito a trama, o que mostra que ela não é a principal atração, mas sim os efeitos visuais e a ação exagerada. Eu só espero que as últimas sejam tão boas para enconder um pouco as prováveis falhas no roteiro, o que quase nunca acontece.

Aqui está a sinopse: “Um príncipe guerreiro (Jake Gyllenhaal) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton, de 007 "Quantum of Solace") e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de liberar as Areias do Tempo – um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo”.(http://girlsofwar.wordpress.com/2009/07/10/sinopse-oficial-de-prince-of-persia-the-sands-of-time/)

Esse filme é um enigma, mas uma coisa é certa, Uwe Boll continuará fazendo filmes medíocres independente do sucesso de "O Príncipe da Pérsia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário